sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Em 2011 vamos plantar 100.000 árvores autóctones na Área Metropolitana do Porto

Em 2011, Ano Internacional da Floresta e Ano Europeu do Voluntariado, vamos plantar 100.000 árvores autóctones no território da Área Metropolitana do Porto.

Estes novos bosques com árvores da flora autóctone enriquecem a biodiversidade metropolitana e tornam o território menos vulnerável aos incêndios, contribuindo ainda para a captação de 557 toneladas de dióxido de carbono ao longo dos próximos 30 anos.

A iniciativa promovida pelo CRE_PORTO e seus parceiros contempla o lançamento do roteiro Embaixadores da Floresta. Os Embaixadores da Floresta serão os cidadãos que cumpram um roteiro de formação promovido pelo CRE_PORTO, que inclui módulos teóricos e práticos sobre: história da floresta, espécies florestais, ecologia da floresta, funções da floresta, competências e gestão da floresta portuguesa, sementeira, plantação, poda e manutenção, entre outros.

Espera-se que os Embaixadores da Biodiversidade e os Embaixadores dos Rios sejam igualmente elementos activos nesta iniciativa, coordenando, por exemplo, grupos de acção local.

Se está interessad@ em participar nesta iniciativa contacte-nos.